#Nécesserio



 Desculpem o trocadilho. Me deixe  explicar. Nécesserio, uma mistura de nécessaire com necessário. Por que nécessaire é necessário, e é necessário uma nécessarie. O que é uma mulher sem uma nécessaire?  Bem, não é uma mulher.
 Eu acho extremamente necessário, que uma garota tenha, nem que seja mínimo como uma nécessaire, um espaço dedicado á ela. Ninguém melhor para nos homenagear senão nós mesmas né? Por que nós sabemos do que precisamos e gostamos intimamente. E ter um espaço seu é uma grande prova de amor próprio.  


 O que eu realmente penso e sinto é que não sabemos exatamente o que ter na nécessaire. No começo, quando eu ainda estava criando intimidade com a maquiagem, o peso da influência das outras garotas era decisivo. A grande febre entre as “iniciantes” é/era o lápis de olho, coisa do qual eu discordo totalmente hoje. O lápis ajuda a tirar aquela de sono, mas não é obrigatório nem muito menos o foco de tudo. Coisa da qual eu não sabia na época e acho que a maioria das garotas também não. Os maiores erros na maquiagem é óbviamente os que cometemos quando copiamos a maioria, e somos iniciantes no assunto.


 Hoje o que eu penso, é o que o mais importante de tudo e qualquer coisa é a sua opinião a respeito, o que você pensa e o que é melhor para você. É difícil, encontrar garotas assim entre 5ª até 7ª ou 8ª série. A insegurança, que faz parte de todas nós, entra em ebulição junto com os hormônios.
 E para uma garota que sofre bullying ou já sofreu é muito mais fácil ser igual às outras do que ser você mesma. Eu passei por isso quase a vida toda, e na 7ª eu expressava o que era dito para mim expressar, eu agia como era dito para mim agir. Eu comecei a me descobrir de verdade, mas de maneira muito superficial, seguia tendências e modinhas que talvez nem tivessem nada a ver comigo. Mas eu estava começando a sair da “humilhação”, para a “transparência”. O que já era uma alivio. E depois, comecei a já ser lembrada por outras coisas que não fossem tão ruins, apesar de vez ou outra ser atacada com palavras duras.

 Isso era a sétima série, e na oitava continuou até a metade do ano. Quando minhas amizades de sala mudaram, e eu comecei a me relacionar com quem tinha mais a haver comigo. Posso dizer que foi a melhor época da minha vida, e que hoje um ano depois, tenho toda vontade de voltar atrás.
  Hoje sou o que quero ser, mas alguns costumes daquela época ficaram, por que não dá para apagar tudo o que você viveu de um dia para o outro. É com o tempo, minhas roupas começam a expressar realmente o que eu sou, e apesar de elas não passarem exatamente isso elas não passam nada, por que são neutras.

 Depois de tanto rodear, o que eu realmente queria dizer é que insegurança é algo que todos sempre terão, em certos momentos, mas que é regulável e na medida certa faz bem. Você deve ser o que dizem? Você acha certo isso? Grandes garotas que são hoje vieram de baixo. Divas, estrelas do rock, muitas delas, passaram por algo muito parecido ou pior pelo que você passa ou passou.
 Ninguém ou ninguén’s pode ser responsável pelo que você vai ser tornar, e nécessaire envolve o que é necessário primeiramente para você. Sua personalidade, e a sua liberdade de expressão.

 Reflita sobre isso.



0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...