Filosofando sobre demagogia escolar

 Essas tardes de novembro parecem se arrastar pesarosamente, mais ainda que as manhãs de escolas agora atormentadas pelo infame horário de verão. Não tive problema algum em superar a escuridão que tomava por inteiro a vastidão acima de mim sem deixar escapar nem um raio de sol. Mas me entreguei completamente ao sono e cansaço depois da “escola”. Esse é aquele bimestre em que você está recuperando alguma nota e para os pendurados a beira do abismo, uma última chance de tentar passar.

Desculpem os termos chulos. :x

 O que irrita o meu intimo profundamente, é saber que eu poderia simplesmente estar em casa desfrutando da poltrona em frente ao vídeo do computador, escrevendo. Ou fazendo planos sobre como gastar minha pequena fortuninha junta com tanto emprenho de quase R$30,00 mais os R$50,00 mensais. Isso sim adicionaria muito mais na minha vida, que passar seis horas pregada na cadeira fazendo um resumo interminável de algo que eu nem sei ao menos do que se trata.
 Demagogia escolar, o quantitativo é levado em conta e não o qualitativo. Eu sei que eu não deveria pensar assim a respeito da escola, mas não me foge da cabeça a ideia de aproveitar a tela branca do Word.
 E para o meu maior tormento é saber que hoje ainda é segunda.

Eu não estou louca, só estou tentando transformar minha vida praticamente vazia e sem grandes emoções em um livro interessante digno de ser chamado de Best-Seller. - Ok, menos. Mas você me entendeu. Estou aplicando expressões e palavras bonitas a minha vida. Ela parece ficar mais bonita assim, não acha?

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...