História hipotética



Posso te contar uma história? Uma história inteiramente hipotética, sem nenhuma ligação com a realidade. Sério mesmo. Ok, vou contar.

  Existe uma garota, e como toda garota ela não é como toda garota. Apesar de acreditar no amor (aquele de verdade), no príncipe encantado que na verdade não chega num volvo, nem num cavalo branco, mas é perfeito para ocupar o seu tempo, seus pensamentos, seus sonhos, seus planos. Apesar de na verdade acreditar também que ele não existe, e que se trata de uma figura idealizada existe a esperança de encontra-lo, e que ele também esteja a sua procura.

 É, ela usa maquiagem, para ir a escola para ir a uma festa. Um lápis preto no olho, às vezes rosa choque. Ela tem uns cinco Jeans resgados e desfiados, uns coturnos desgastados, umas jaquetas cheias de tachas. Mas ai você revira mais um pouco o guarda roupa e acha uma saia de babados florida, uma sapatilha rosinha, laços fofos de cabelo.  

 E ela se pergunta sempre, se alguém se importa de o ipod dela ter Avanged Sevenfold e ter de dividir espaço com Justin Bieber. Se o fato dela assistir ICarly e Hannah Montana a torna mais fútil, e se ela deveria admitir apenas Dr. House e Supernatural. E o que dizer das revistas? Se misturadas tem Capricho, Superinteressante.
 Ela sempre se pergunta... Se é normal ela se questionar tanto. Dela remoer na cabeça se se preocupar com moda e maquiagem a torna menos interessante, uma garota descartável. Mas se dizem que a maneira de se vestir revela seu estilo... O que há na verdade de errado? Sua vontade de sair experimentando todas as roupas da loja, e sair abarrotada de sacolas a torna uma capitalista alienada e mesquinha? Será que é errado ela defender a natureza e se vestir bem?

 Entende? Essa garota é confusa. Por fora parece uma garota cheia de ideias e ideais. Mas por dentro... Tem seus altos e baixos. Seus momentos de alta relevância e de foda-se a vida. Mas há uma coisa com que ela mantem o pensamento sempre o mesmo, um certo garoto. O mesmo frenesi, a mesma reviravolta no estomago, olhos vidrados a cada passa seu, olhos semicerrados a cada aproximação feminina. Mas mesmo no amor há a insegurança, a dúvida. E a maior dela é: Será que eu o mereço? Será que ele me enxerga? Será que teríamos alguma chance?
Será que ele pode me amar?
Ele: Garota boba.

 Por que?

Ele: Tanto trabalho, tantos serás... Para uma única resposta.

 Hum?

Ele: Acredito que histórias hipotéticas são histórias roubadas por garotas bobas e contadas a garotos idiotas. Mas no seu caso, você não é uma boba. Você é uma GRANDE bobona. Tanta saliva desperdiçada atoa, tenho certeza que um beijo seria muito mais prático, muito mais econômico. Muito mais satisfatório, e convincente. E eu adoro o gosto de gloss de morango.

 Qual? O que eu estou usando agora?



2 Não calaram a boca:

Luana Araújo disse...

Rapha, eu vou te bater!
COMO que você faz um texto lindo desses? Como que você me define de uma forma que nem eu mesma consigo? COMO?
Estou boquiaberta com a beleza e a suavidade, descrição de forma perfeita desse texto!
Meu sinceros parabéns! Você merece, linda *-*
Isso só me deixa mais anciosa e esperançosa de quem um dia iremos nos encontrar pessoalmente, pra eu te dar um abraço e tentar te parabenizar da forma que você merece!
Por enquanto, só posso te desejar MUITO e MUITO sucesso!

Raphaele C. disse...

Woow. Você realmente gostou? *-*
Quando a gente escreve textos sem esperar tanto parece que as pessoas gostam mais. ♥
Obrigada, nossa eu também tenho vontade.
Wow, com tanto elogio vou começar a creditar. :)

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...