Esvaziar a mente




 É como dar um tempo num relacionamento. Não é porque tem muita coisa acontecendo á minha volta, ou dentro de mim. É só por que eu talvez tenha esquecido de esvaziar a lixeira. Tem coisas ocupando muito espaço, o HD está cheio. Já não processo mais as coisas como antes, tem uma mente aqui precisando de manutenção. Tem muitos rascunhos de sonhos que não me desapeguei para apaga-los. Lembranças de momentos que foram muito bons, mas o problema é que ao invés de trazer felicidade. Me enchem de nostalgia, saudade, é uma dor latente muito incomoda no coração, eu acho. Dói no peito.
  A que ponto tudo chegou que é preciso exterminar boas coisas por que dão sensações ruins... O espaço, eu preciso para ocupar com mais momentos. Bons por favor. A memória já está saturada de lembranças ruins e lembranças boas que trazem saudade. O disco rígido está marcado, é preciso renovar. A máquina está velha, há 15 anos sem um back up geral. Já não dá para fatiar lembranças, tentando deixar os bons momentos e apagar os ruins. Sempre sobram vestígios. Nunca é um trabalho bem feito. Está na hora...
 Talvez seja o certo mesmo, me apagar, apagar o que eu era... Para dar espaço a mim mesma. Sem culpa, dores, felicidades que se foram e que não voltam mais. Chega um momento que está tudo muito cheio, escapulindo por onde dá...
 Ctrl + A, selecionar tudo... Mas espera ai, 15 anos não podem ter sido atoa. Salvar experiências de uma vida toda. Apagar o resto, começar do zero... Só com a essência que não pode ser descartada, e o que aprendi para começar bem o inicio de mais 15 anos...
 Foi preciso me renovar, ou o sistema pararia. É assim, uma hora suas lembranças, ou que você era vira uma verdadeira droga difícil de te deixar a continuar viver um dia novo. Quem quer viver dias e mais dias já marcados de 15 anos escritos fortemente á caneta? A vida deixa marcas como um papel marcado pelo que já foi escrito. E assim fica difícil escrever algo novo sobre aquilo. Nem a borracha resolve, não nessas horas.
 É preciso criar coragem e jogar fora.
Quem não gosta de um caderno novo? Escrever em páginas novas é muito mais entusiasmante. 

2 Não calaram a boca:

Luara Mendonça disse...

Tem uma hora que temos que dar uma geral na gente mesmo, é difícil apagar aquilo tudo que passou, esquecer. Mas é preciso, muito mais do que imaginamos. É preciso seguir em frente esquecer o que aconteceu e como você disse não deixar que a essência se perca.
Você escreve muito bem, parabéns! :)

www.luaramendonca.blogspot.com
@Luaramendoncaa

Raphaele C. disse...

Muito obrigada Luuh. Eu precicei mesmo de esvaziar a cabeça... :)

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...