My job




Até certa idade ser sustentada pelos pais não tem problema algum, mas tem um momento que você anseia tanto por um grau maior de independência que tem a ideia de arrumar um emprego, ou um estágio. Há alguns dias atrás estava tudo bem, tudo rosa. Mas ai me deu a louca de que eu precisava de um emprego.
Acho que não há problema algum em se trabalhar. Para mim o mais importante que o próprio salário é se trabalhar em algo que gosta. Tem certas pessoas que acham trabalhos com remuneração abaixo de tanto valor indigno. Para mim é tudo relativo.

Não acho digno trabalhar numa loja seis horas do dia para ganhar um salário mínimo, por que não gosto, se não gosto não acho digno. Mas me seria de grande felicidade trabalhar como Web Designe e ganhar R$200. Eu estaria fazendo algo na minha área.

 Ok, como eu estava muito desesperada estava me contentando com um estágio. Mas meus estudos ocupam todo o meu horário contrário à aula. E para mim, entrar na faculdade e pegar meu certificado no inglês é mais importante. Mas ainda estava ávida a trabalhar.

 Foi pensando nisso que resolvi fazer uma lista de possibilidades voltada mais para quem blogga, ou para quem não tem muito tempo mesmo. Para mim o emprego ideal nessa idade, e para quem tem essa rotina que ‘nós’ blogueiros temos, é que nós mesmo fazemos. Sem horários, sem sair de casa. Só nossa própria responsabilidade.

Web Designer

 É a minha primeira opção. Pretendo fazer um curso intensivo no final do ano. Montar meu portfólio e trabalhar por conta própria. Além de que daria uma turbinada no meu próprio blog. Tem alguns sites que tem matérias e material para ajudar iniciantes com preços e maneira de trabalhar.


Design Gráfico

 A Jay do Página Mestra faz o curso. E foi ela a responsável pelo visual aqui do blog. É quase a mesma rotina de Web Designer. Você pode fazer seus horários, e fazer tudo em casa. Design Gráfico trabalho com a criação de páginas de jornais, revistas, livros e folhetos.
Mais sobre aqui. Guia do estudante

Alguém conhece mais algum? 

2 Não calaram a boca:

Mariana Reis disse...

Design gráfico deve ser legal...

Bruna M. disse...

Eu estou nessa fase, mas eu já terminei o colégio e vou começar a faculdade e como eu mesma vou ter que paga-la, estou em uma busca incessante para arrumar um trabalho. O problema é que quando é o primeiro emprego, é super difícil arrumar um, ninguém quer te dar oportunidade. Eu adoro web, ia começar a fazer um curso, mas aqui na minha cidade não tem, vou procurar depois pela internet. Um ótimo jeito de ganhar dinheiro para nós blogueiras também, é fazer parcerias com lojas. E cobrar por mês por divulgação. Adorei o blog, vou seguir :*

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...