Pra que juízo final?



E ás vezes eu me pergunto se eu aguentaria ou se seria mesmo necessário um juízo final. Com vários dedos apontados para mim, com tantos julgamentos injustos e severos, me pergunto se seria realmente necessário mais um. Já que as pessoas á nossa volta se sentem tão dignas e donas da verdade para nos dizer certas ou erradas.

 Na verdade, creio que não há julgamento que considere o ‘réu’ certo. Alguém já parou para te julgar quando fez alguma ação boa? Quando conseguiu êxito em algo? E mesmo que tenha, sempre encontram algo mais que deveria ser feito, um lado negativo. Especulações e mais especulações.

Os senhores e senhoras donos da ‘perfeição’ tem me julgado a vida toda. E não é assim também com você?
 Metida. É o que escuto por ser tímida. Quantas e quantas vezes. Eu tenho bloqueio a certas ‘pessoas’ e certas ‘ocasiões’. É como se não conseguisse ser eu mesma, fico calada, na minha. Mas tento sorrir. Eu SOU assim. Tento ser legal com as pessoas, fazer as coisas por que gosto. Não sou do tipo que vai te conhecer pela primeira vez e vai dizer: ‘Não fui com a cara de fulana’. Não tenho senso afiado de falsidade. Podemos dizer que sou a ‘bobona’. Mas fazer o que?

 Se você é gentil com alguém, ou faz algum favor é idiota e logo todos acham que podem ‘abusar’ de você. E então você deixa, deixa que pensem que é a garotinha boba. Até você leva as pessoas a se decepcionarem, por que não é bem assim que as coisas funcionam.

 E você, bem... Você tem que dar um basta. Tem aquele momento que não dá mais, não por que você não aguenta mais. Mas por que PENSAM e APONTAM que você é o tipo maleável, fácil de subestimar. E você tem que mostrar para alguém que as coisas não são bem assim. Que nem tudo gira de um só lado.

 E que aquela garota de voz mansa e essência, vamos dizer amável. Pode alterar a voz, xingar palavras feias e defender seus ideais. Então, presta atenção antes de apontar esse seu dedão ai! Por que uma gatinha pode se transformar numa leoa.

1 Não calaram a boca:

Vida de Garota disse...

Olá, novamenteee! kk'
Adoreei a postagem, gosteei muuuito do que voce disse, tbm achei bem criativa a foto. Parabens belo blog. Seguindo aqui! Obg, pela visita, volte sempre. Beeijos

www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...