Comunidade de livros: Skoob



 Eu sei que não tenho aparecido muito aqui depois das férias, espero tenham pelo menos sentido minha falta. Então, são os estudos, os livros, escrevendo, as redes sociais. Muitos impedimentos, mas admito que estou precisando regatar aquela minha responsabilidade anterior.
 Hoje vou falar sobre livros! Ultimamente ando me dedicando bastante a eles, depois faço resenhas. Nem vou nem começar a comentar.
 Esses dias atrás procurando por livros para baixar e outros para ler encontrei uma comunidade de livros na internet, o Skoob. Eu adorei a ideia, sinceramente. Vi naquilo uma maneira de organizar minha vida literária.
 Por que funciona assim: Você faz seu cadastro e então no seu espaço, na sua página na comunidade, tem uma estante online.
 E o melhor é que é tudo organizado. Você pode marcar um livro como Lido, lendo, vou ler, relendo e abandonei. Pode adiciona-los á sua meta de leitura, e ir relatando o histórico no site. Onde você coloca o tanto de páginas que leu, tem direito a dar uma nota (de 1 a 5) para o livro até onde leu, e fazer algum comentário. Logo o site faz a porcentagem do que você leu e do que falta. Ele ainda calcula o tanto de páginas que já leu.
 Você pode favoritar, marcar o livro como desejado, avaliar (em estrelas de 1 a 5), e fazer uma resenha. O que é ótimo. Por que sempre é divertido ler as resenhas, e elas geralmente são muito sinceras. Não importa se seja um livro muito respeitado, em geral, se as pessoas não gostaram elas sempre vão colocar na resenha. E não é um simples: “Ah, não gostei”. Tem argumento, elas dizem por que não. O que foi um dos fatos que me ajudou bastante a decidir se leio um livro ou não, apesar de que isso não me impede muito de ler um livro.
 Você ainda por marcar os livros como: Tenho, troco, emprestei. E os usuários podem fazer trocas entre si, o que é muito vantajoso! Por que se alguém tem algum livro em que você esteja interessada, e vice e versa vocês podem simplesmente troca-los entre si.
 Quando você entra na página de uma pessoa ele calcula automaticamente a compatibilidade com ela. Você pode adicionar livros, apesar de que sempre achei todos os livros que sempre procurei. O que é incrível.
 E ainda tem espeço para quadrinhos e revistas.
 Bom, são tantos recursos que não sei nem como organiza-los para mostrar á vocês! Só fazendo a conta.

 Então, quem já tem ou vai criar me adiciona lá!  Skoob

Beijos.

2 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

Eu ADOROOOOOOOOOOO o Skoob. :-) Ótima dica.

Marcella Paixão disse...

Marcella:
me inscrevi lá, é bom (:
Ah, Raphaele, não sei se vc lembra de mim.. comentei uma vez qui. Então, gostaria de saber se eu poderia postar alguns textos seus no meu blog. Eu senti falta daqui :B Tá tudo bem com tu? Beeijo

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...