Paixonite pelo amigo



Antes da amizade vem a paixonite. A paixonite pelo futuro amigo. Quando você descobre que aquele desconhecido chato curte a mesma música que você e quer passar o intervalo inteiro entre as aulas conversando sobre isso. Que seus gostos por livros são parecidos que você quer fazer uma lista mental dos livros que ele tem pra pegar emprestado, e não desgruda. Ele é aquele do tumblr que sempre reblogava tudo de você e que você achava que estava tão distante, mas sentava na cadeira ao lado.

 Você está tão animado com a nova companhia que quer passar o dia inteiro ao lado dela, conversando e descobrindo cada vez mais as coisas em comum. Explorando o território desconhecido para descobrir que escondem os mesmos tesouros que você.

 A gente se apaixona pelo amigo primeiro, não desgruda, sente muito ciumes, quer descobrir em um dia o que seria para um mês, ou talvez um ano. Vivem em sincronia. Para cima e para baixo, as vezes até causando irritação em quem está ao lado. Por que todos somem, e a vontade de conhecer alguém tão parecido, ou nem tanto, mas tão agradável para você é tanta que, bem, não sei.

 Mas ai depois vem o amor, e você começa a amar. Não precisa estar junto todo o tempo, o ciumes passou, não há mais o risco de perda. Vocês já es acostumaram. Compartilham as mesmas coisas, há  cumplicidade.
 E se era pra ser amizade de verdade, passou daquela euforia instantânea para  algo mais concreto, como o amor. Por que amar o amigo é isso.

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...