Para essas férias: livros


 A gente adora as férias, mas não podemos negar que elas vem com um gostinho de tédio. Não tem como a gente ver nossos amigos todos os dias, sair todos os dias. Estar entretidos a toda hora. Então é claro buscamos outros meios. Pensando nisso decidi dar algumas dicas do que ler nessas férias.
 Acho que já deu pra perceber, pelo menos quem acompanha aqui há algum tempo que meu gosto por livros não é muito parecido com os das outras blogueiras pelo mundo ai a fora. Não sou de ler Clarisse Lispector ou Martha Medeiros. Não que eu não goste, com certeza leria o livro delas com muito prazer e provavelmente gostaria. Mas é que tenho inclinação á livros de fantasia, ficção cientifica, “romance”, policiais e por ai vai. Então, é óbvio que minhas indicações serão mais ou menos nesse caminho.

Eu sou o número 4 – Muitas de vocês já devem ter ouvido falar no filme ou no próprio filme. A história é bem interessante, e o livro até te prende. Só achei a maneira de escrever um pouco fraca. Comparado a outros livros na mesma linha que já li. Mas o livro é bastante cativante.

 Sinopse: Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

A crônica do matador de rei – Quero de natal. Alguém se habilita? Pelo que eu sei é uma trilogia. Então, essa semana comprei o segundo livro da série e agora estou a procura do primeiro para dar inicio a minha leitura. Se alguém se oferecer para me dar de presente ok?

 Os livros já são incríveis por terem quase 1000 páginas cada um, e pelas críticas que eu li parecem nunca perder o toque de incrível.

 Sinopse: O nome do vendo, livro de estreia de Patrick Rothfuss, é o começo da história do herói Kvothe, contada de seu próprio ponto de vista. Escondido sob a fachada de proprietário de uma hospedaria, ele é encontrado pelo Cronista, o escriba d rei, a quem promete narrar sua trajetória em três dias.

A janela de Overton – Outro livro que eu almejo para essas férias. Parece ser o tipo de livro que com certeza me prenderia. Tem haver com conspirações, planos, mudar a América. Tudo que eu mais adoro.

 Sinopse: Um plano para destruir a América, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade. 

 Nem se eu quisesse eu listaria aqui todos os livros que tenho vontade de ler ainda nessas férias. Então se quiserem mais sugestões tem a minha conta do skoob, estou geralmente sempre a atualizando. Sempre fazendo histórico dos livros que leio, e adicionando mais na minhas estante. Se fizerem conta, me adicionem lá: Raphaele - Skoob


0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...