2012


Primeiramente, gostaria de desejar um feliz, e tudo a que se deve ter direito, 2012 a quem não tive oportunidade. Nunca é tarde para se desejar um feliz 2012, e vou me lembrar disso toda vez que puser os pés para fora da cama, pelo resto do ano. Esses são meus planos iniciais.
 Fazendo uma rápida e sincera avaliação, esse inicio de ano se mostrou o melhor de todos. Não por que fui a uma super festa, ou as coisas começaram a dar certo logo de cara. Mas por que eu não sentia a aflição da expectativa em cada tendão do meu corpo. Eu estava sem expectativas, nem fui assombrada pelo fantasma da 'nostalgia'. Me lembrei de todos os bons momentos e pessoas, mas não senti um gosto amargo na boca. Não é como se 2011 se desprendesse de 2012 e uma parte da minha vida tivesse ficado para trás. A vida continua a mesma, só temos uma pequena ilusão de chance de mudança, mas as vezes é bom sonhar. E é bom concretizar sonhos. Não vou desperdiçar uma fantasia, vou aceitar 2012 como uma chance de tornar tudo favorável.
 Não vou esperar grande coisa, expectativas te inflam e depois te decepcionam, na maioria das vezes. Te faz crer que a vida é um filme, ou que a rotina alheia é mais divertida. Mas a verdade é que temos a infelicidade de enxergar o que não é nosso ou o inalcançável como ideal. Por isso meu segundo plano para 2012 é crer e que minha vida é ótima aos olhos dos outros, devo medir o orgulho, e também devo procurar torna-la cada vez melhor. Fazendo, não esperando.
 Tenho que construir um ano que renda resultados concretos. Talvez a vida ideal que procure não esteja em ter pessoas perfeitas me cercando, fotos de momentos que pareceram impecáveis, momentos felizes a todo momento. Talvez devesse ser mais justa comigo mesma, e considerar minhas realizações. A represa de conhecimento que abri com os livros que li, os momentos que gargalhei assistindo seriados idiotas, ter sido reconhecida pelo meu esforço, mesmo que já seja tão costumeira e simples tais realizações, ainda sim são realizações e deveriam pesar ao fim do ano.
 Coisas simples, coisas que tornaram do seu ano singular aos outros. A frase chave é: 'Faça primeiro, e depois valorize. Não adianta valorizar o que não tem.' Isso significa não criar expectativas.

 Tenha um produtivo, ou leia-se feliz, 2012.

2 Não calaram a boca:

Luciana disse...

oi Raphaele

td bem?

Feliz 2012 p vc tb

bjs

estilorosa.blogspot.com

Raphaele C. disse...

Feliz 2012 a você também.

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...