Como um nó



 Como desatar nós firmes sem partir a linha? Cuidado? Perspicácia? Sutileza? 
 
 Admito que essa metáfora é um pouco grosseira para explicar a situação conflitante que se passa na mente, ou no coração. Ou seja lá onde for que guarde tanto sentimento não nomeável. Mal consigo administrar coisas materiais que ocupam um lugar no espaço, me apavora ver tantos nós se formando desordeiramente sem alguém capaz de direciona-los.
 É que não é só a razão que move o mundo, nem fatores fisiológicos que movem a vida. Todos estão entrelaçados a sentimentos. Sejam eles mais privados, ou um tanto coletivos. Estão sempre presentes. Da ambiciosidade a solidariedade. Da frieza ao amor. 
 Chego a convicção de que talvez seja mais fácil se manter a sombra da ignorância, e submisso a alienação. É que pensar por si só cria muitas dúvidas com respostas incertas, e instáveis. Ou ás vezes não produz resposta alguma. Dúvidas te leva a mais dúvidas e a respostas cruéis. Te faz suspeitar do sentido da vida, do sentido de se fazer qualquer coisa. Te faz suspeitar, no pior dos casos, da própria existência. 
 A própria mente não é uma companhia muito saudável, nem amiga. É meio traiçoeira e egoísta. Causa muita dor, exaustão. 
 Viver atolado em pensamentos, como num poço que ás vezes enche, ás vezes esvazia. Nunca se mantem instável. Frustante. 


1 Não calaram a boca:

Luís Monteiro disse...

É, como fazer essas coisas sem que elas acabem tão mal.
Não sei muito.
Belo texto moça.
Bjws"

Tiver um tempo:
http://semguarda-chuvas.blogspot.com/

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...