Á deriva, a questão de se valorizar


Creio eu que as pessoas já nasceram sabendo quando e como valorizar-se, colocar-se em primeiro lugar e quando deixar um pouco de lado si para praticar um pouco o altruísmo. Algumas não. Algumas ainda pendem negativamente na balança com os interesses sempre á frente até da própria felicidade. Outras esquecem da própria existência para viver uma vida em prol do bem estar dos outros. 
 Acredito eu que tudo que fuja ao equilíbrio não é saudável. Ser uma pessoa cheia de metas e objetivos te torna alguém determinado. Ser alguém que  corra atrás dos próprios objetivos e suas metas acima de qualquer coisa te torna uma pessoa insensível, fria, ranzinza e muitos outros adjetivos. Ser aquele qual sempre se coloca em segundo plano e nunca ocupa o primeiro lugar de importância na própria vida o torna um tolo. 
 É preciso se amar primeiro, é como diz aquela frase, 'engole o coração e se ama por dentro'. Perfeito. Antes de amar aos outros se ame. Antes de se 'coisificar' se ame. Não ame seus objetivos e sonhos mais que você mesmo. Você é o centro do seu mundo, nele estão paralelos a você sua família, amigos, amores. Ás vezes você inverte a posição, por que se vê necessário. Mas nunca mantem assim por uma vida toda. Antes de fazer o que tem em volta importante além de ti, se lembre nenhum de seus objetivos existiriam sem você. Ter um objetivo é uma coisa, viver um objetivo é outro. 
 Temos que nos lembrar sempre de relembrarmos quem somos, o que fazemos e por que. Por que ás vezes supervalorizamos 'coisas', 'pessoas' da qual você não deveria nem nunca ter dado uma fração de atenção. 

1 Não calaram a boca:

Joice Oliveira disse...

Adorei o texto. Gostei muito como as palavras foram usadas. Parabéns!
pos-descobertas.blogspot.com

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...